Considerações Saber Sobre Fernanda Tortima



Ainda na sessão desta quarta, Gilmar Mendes voltou a criticar a duraçãeste das prisões provisórias e citou a atuaçãeste do juiz Sfoirgio Moro, da 13° Vara Criminal por Curitiba. "Nós tornamos as prisões provisórias do doutor (Sérgio) Moro em prisões definitivas.

Este pedido foi feito, do acordo usando a Procuradoria, “após divulgação de reportagem da Folha de S.Paulo, usando a finalidade do evitar ilações impróprias e indevidas”.

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reproduçãeste do conteúdo desta página em qualquer meio do comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorizaçãeste escrita da Folhapress

Fernanda Tórtima — Eu estava viajando por esses tempo. Era Carnaval (2017), contudo Francisco me ligou dizendo de que eles decidiram colaborar e qual já havia marcado uma reuniãeste na PGR utilizando Sergio Bruno, reuniãeste da qual participei, se nãeste me engano pelo POR DIA 2 do marçeste.

O empresário diz pelo áudio de que, em um jantar utilizando este ex-ministro tempo antes, relembrou encontro anterior Destes 2, aparentemente ocorrido em 2013, ano em qual a lei foi implementada.

Nesse primeiro contato, Cardozo comemorava a aprovação da legislaçãeste, que seria "uma lei fantástica" para ajudar a combater grupos saiba como o PCC, segundo o relato do Joesley.

Em 1 dos diálogos, ela diz que os procuradores Eduardo Pelella e Sfoirgio Bruno, de que fazia Parcela do grupo de trabalho da Lava Jato, sabiam ao menos de uma viagem a partir desta fonte de Miller de modo a ESTES Estados Unidos para tratar da leniência.

A situaçãeste é por tal sorte esdrúxula de que a JBS — na verdade, a holding J&F — está processando nos Estados Unidos os escritórios Trench, Rossi e Watanabe e Baker Machenzie porque alega que ignorava à época a situaçãeste funcional de Miller, que já atuava para os escritórios mesmo estando ainda pelo MPF.

Parece bastante óbvio que o movimento em caso de corrupçãeste seria o inverso. E tanto a questãeste do estabelecimento do início por relacionamento profissional utilizando este Miller era tratada com naturalidade de que foi mencionada em reuniãeste na PGR já pelo começo de marçeste. 

Neste momento, há três petições da defesa do Lula no Supremo de que sãeste contraditória entre si; uma delas acabou se mostrando uma armadilha

A exoneração de Madruga foi anunciada depois por Tórtima e a PGR serem questionados através Folha sobre a participação dela na conversa. Ambos não quiseram se manifestar. Tórtima é citada na investigação qual apura a atuaçãeste do ex-­procurador Marcello Miller pelo convénio da empresa. Segundo ESTES delatores, foi ela quem apresentou Miller à JBS.

Entendi, saiba como continuo entendendo, que ESTES advogados presentes, entre eles aquele contra quem foi lavrado termo circunstanciado pela prática do crime de desacato, tinham este direito do executar consignar em veja aqui ata suas manifestações e pedidos, independentemente por merecerem eles deferimento, bem como daquilo que efetivamente possua ocorrido ao longo da sessão do julgamento.

Na conversa, Saud comenta como Marcelo Miller, qual foi braçeste-direito por Janot pelo Ministério Público, está atuando de modo a “tranquilizar” ESTES delatores e relata de que a tática de modo a se aproximar e conquistar a confiança do procurador-global da República, Rodrigo Janot, é “mostrar todo mundo do bandido”.

As gravações involuntárias feitas por Joesley evidenciam que o Ministério Público Federal participou ativamente da armaçãeste, coisa que a lei proíbe.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *